Pré-campanha de Marcos Moura toma forma e ganha adeptos em Rio Tinto


O ex-vereador e radialista Marcos Moura, reforçou sua pré-candidatura à vereador de Rio Tinto, município onde já fora eleito em dois mandatos no legislativo, em 2008 e 2012. Moura, que atualmente também exerce a função de Presidente da Associação dos Moradores de Rio Tinto, está com sua pré-campanha a todo vapor, não somente nos bastidores, como também nas ruas. 

Hoje filiado ao Progressistas, Marcos chegou a receber inúmeros convites para várias siglas, não somente dos demais grupos de oposição, como também no grupo da situação. Segundo informações de bastidores, mesmo após sua filiação, Marcos continuou recebendo propostas para se aliar fora do grupo do Progressistas. Contudo, sua pré-candidatura para disputar uma vaga na câmara de vereadores de Rio Tinto segue mais firme do que nunca.

Segundo o que apuramos, Moura tem recebido diversas adesões à sua pré-candidatura. Alguns destes, são rostos muitos conhecidos na cidade. O histórico de trabalho quando Vereador e também como radialista e presidente da Associação do moradores, tem contribuído para tais adesões. Atualmente, após a cura da Covid-19, mesmo ainda em recuperação pelos danos causados, Marcos está se esforçando e já está caindo em campo para conquistar adeptos.

Em contato com o Blog, Marcos afirmou que embora estejamos passando por um momento difícil com a pandemia, ele está animado com sua pré-campanha e com o futuro. Marcos afirmou que está tranquilo e que confia na escolha do povo para as vagas no legislativos.

"Apesar desse momento difícil que estamos vivenciando com a pandemia, estou muito animado com minha pré-campanha. Tenho recebido diversos apoios em torno da nossa pré-candidatura e isso significa que estamos no caminho certo. Significa que lutar pelas pessoas e pelo bem delas é o melhor caminho."
"Eu creio que o povo é inteligente e vai saber escolher bem seus representantes para a câmara de vereadores. As pessoas sabem quem tem voz ativa e quem não tem. Quem luta pela população. Estou tranquilo com isso, até porque vejo que estou começando a colher os frutos e meu objetivo é continuar fazendo isso", disse. 

Lutas Políticas

Como vereador, Marcos Moura foi uma voz incansável por melhorias para a população em diversos segmentos. Foi autor de diversos projetos. Grande maioria, sendo aprovados e sancionados. Dentre eles estão:
  • A lei da Municipalização do trânsito de Rio Tinto
  • Lei que regulamenta o Acesso do usuário aos serviços bancários
  • Lei que isenta de pagamento de taxas de inscrição em concurso público para doadores de sangue
  • Lei que isenta de pagamento de IPTU portadores de doenças infectocontagiosas e doenças crônicas
  • Autor da lei de recriação da secretaria de agricultura do município de Rio Tinto
Entre outras.

Luta pela moradia

Atualmente, Marcos Moura é Presidente da Associação dos Moradores de Rio Tinto, órgão comunitário que defende o direito à moradia da população Riotintense. Muito embora, poucos não saibam, Moura foi um dos fundadores da associação e após sua à chegada presidência, a credibilidade da causa aumentou incomparavelmente. Marcos tem sido uma voz forte, que não baixa a guarda para a Companhia de Tecidos Rio Tinto e que tem encabeçado com seriedade e competência, juntamente com os demais membros da Associação, uma luta árdua, que não é pra qualquer um.

Blog do Jhordan Paes