Jovem Benedito Neto lança pré-candidatura à vereador em Rio Tinto

O cenário político vem esquentando no município de Rio Tinto. E, com os grupos políticos se desenhando, vários nomes surgem para concorrer a uma vaga do legislativo. O ambiente político no município há muito tempo é marcado sempre pelos mesmos nomes concorrendo ao cargo de vereador. São vários anos vendo as mesmas caras disputarem cargos importantes, sem dar retorno para o município, que amarga uma falta de novas caras para trabalhar por novas realidades. E quando os novos nomes surgem, são ofuscados pelas velhas práticas da política tradicional. 

Mas, o ano de 2020 mostra algo diferenciado para as eleições municipais. Novos e promissores nomes estão aparecendo. Ao lado da pré-candidata ao executivo Magna Gerbasi, Benedito Neto é um dos nomes pela juventude, lançados para ocupar um desses espaços no legislativo.

Aos 23 anos, Neto de Val como é conhecido, vem consolidando sua pré-candidatura e pretende enfrentar com simplicidade e sabedoria os desafios do pleito desde ano. 
Benedito é técnico de enfermagem, militante da causa estudantil e da juventude, é filiado ao Progressistas e falou ao blog sobre suas perspectivas de lutar por Rio Tinto através da câmara municipal.

"Sou Benedito Neto, conhecido como Neto de val. Tenho 23 anos, sou um jovem cheio de esperanças e sonhos a serem realizados. Entro na política, jovem, com um ideal de lutar por Rio tinto, terra onde nasci, me criei e formei minha família.

Segundo Neto, sua experiência na área da saúde o ajuda a entender a política com humanização.

"Sou pré-candidato a vereador para lutar pelas pessoas, priorizando a saúde e o social. Como técnico de enfermagem, aprendi muito sobre um trabalho correto e humanizado. É preciso humanizar a saúde de nossa cidade, e cuidar bem do nosso povo.

Benedito ainda falou sobre a luta com velhas personalidades da política local, muitos deles que estão concorrendo à reeleição.

Irei lutar com os grandes, mas sou igual Davi que lutou com o gigante e venceu. Me declaro pré candidato a vereador da minha amada Rio Tinto", disse.

Blog do Jhordan Paes