Presidente do PT de Rio Tinto nega que partido tenha pré-candidato a prefeito na cidade

Valdinete Santos, presidente do PT de Rio Tinto
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Rio Tinto, Valdinete da Silva Santos, em contato com o Blog, desmentiu informações que circularam nos últimos dias de que o partido estaria lançando Nildo de Oiteiro como pré-candidato a prefeito da cidade fabril.

A presidente municipal do partido se disse surpresa com a divulgação de tal informação por um blog de Santa Terezinha-PB e afirmou que não houve nenhuma conversa do diretório do PT de Rio Tinto com o deputado Frei Anastácio e o Secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, sobre a indicação do nome de Nildo de Oiteiro para concorrer à prefeitura de Rio Tinto pelo PT. Tanto Couto como Anastácio aparecem em foto divulgada e foram apontados como apoiadores do lançamento da pré-candidatura de Nildo.
 PT de Rio Tinto lança Nildo de Oiteiro como pré-candidato a prefeito do município
Frei Anastácio e Luiz Couto aparecem ao lado de Nildo de Oiteiro em foto divulgada
Segundo Valdinete, o partido trabalha de maneira democrática e não tem o costume de agir com imposição de cima para baixo, ainda mais quando se trata de um diretório municipal, como é o caso de Rio Tinto.

"É importante esclarecer que não houve nenhuma conversa conosco nem com os membros do diretório para lançar pré-candidatura à prefeito. Trabalhamos de forma democrática e o partido não tem o costume de impor nomes que venham de cima para baixo. Somos um diretório com mais de 200 filiados e respeitamos a opinião de todos", disse.

Valdinete confirmou que Nildo se filiou ao partido nos últimos instantes do fim da janela partidária e ressaltou a importância de todos os filiados para a fortificação do partido na cidade fabril. A presidente do PT de Rio Tinto lembrou que nada impede que o partido venha a lançar um nome para disputar a prefeitura.

"O partido tem um grande número de filiados em nossa cidade e nada impede que, juntos, possamos lançar um nome à prefeitura. Isso é algo que temos até o mês de junho para conversar, mas neste momento a direção do partido e o diretório municipal não lançou nenhum nome à esta postulação", concluiu.

Blog do Jhordan Paes