Prefeitura de Rio Tinto altera dia da feira e adota novas medidas para evitar aglomeração

O Comitê de Operações de Emergência em Saúde de Rio Tinto (COERT – Covid-19) adotou novas medidas de prevenção e segurança para a saúde da população que frequenta a feira-livre aos sábados, no município.

Está suspensa a realização da feira no Mercado Público de Rio Tinto, e em seu entorno, já a partir do próximo sábado (28). De acordo com o novo Decreto Municipal, a feira só ocorrerá da quarta-feira à sexta-feira. A medida vale pelo prazo de quinze (15) dias.

As novas orientações tem o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus (COVID-19), expressas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipal de Saúde. O (Coert-19) orienta ainda a população, que evitem aglomerações e mantenham a distância mínima recomendada pela (OMS) entre as pessoas, de no mínimo 2 (dois) metros.

O Decreto determina ainda que só será permitida a comercialização de produtos de gêneros alimentícios, por feirantes da cidade de Rio Tinto.