Cal declara apoio a pré-candidatura de Magna Gerbasi em Rio Tinto

Após muitas especulações, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, vereadora Claudecir Braz (cacique Cal), bateu o martelo e declarou apoio à pré-candidatura de Magna Gerbasi à prefeita no próximo pleito de outubro. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (14) após um encontro, onde também estiveram presentes os vereadores Cacique Sandro, Dr. Edson e Severino Pessoa.

A vereadora, que já ressaltou em entrevistas anteriores que sempre manteve conversas com Magna por tê-la como amiga, frisou que tomou sua decisão embasada em sua independência e de sua equipe em ver o melhor para Rio Tinto.

"Nós temos a consciência de que tomamos a melhor decisão. Foi uma decisão que não foi tomada sozinha, mas em equipe. Temos a independência de saber o que é melhor para nossa cidade e essa foi a nossa escolha."

A ex-prefeita Magna Gerbasi, encarou com extrema alegria a adesão à sua pré-candidatura.
"Cal e eu iniciamos o caminho na vida pública em 2004, quando à convidei para ser candidata conosco naquele ano. De lá para cá ela provou sua força política e liderança indígena. Por isso, fico muito feliz em poder contar com um nome tão forte em nosso projeto. É uma imensa alegria estarmos lado a lado!"

Depois de ter recebido a adesão da atual Vice Prefeita do município, Aurileide Chagas, Magna recebe o apoio da atual presidente da câmara de vereadores. Duas adesões de peso respectivamente e que dispensam dúvidas sobre uma chapa forte para as eleições desse ano em Rio Tinto.

É também louvável lembrar que, agora, Magna conta com 5 vereadores na câmara municipal, igualando poder de fogo com a bancada do prefeito.

Blog do Jhordan