Banca com histórico positivo na aplicação de concursos públicos organizará certame da Câmara Municipal de Mamanguape/PB

Edital será lançado em breve e o período de inscrições deve ser iniciado nos próximos dias. Instituto se destaca pela inovação e segurança 
Após oito anos, a Câmara Municipal de Mamanguape/PB lançará edital para a realização de concurso público. Ainda sem data prevista para o lançamento, o órgão municipal já definiu a banca que irá organizar o certame, o ​Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) ​foi o escolhido.

O investimento em segurança e tecnologia de informação e o respeito à legislação são fatores primordiais na garantia da confiabilidade de um concurso público. A escolha da banca organizadora também é um passo importante e diz muito sobre o propósito de realização do certame.

Por isso, a Câmara de Mamanguape/PB escolheu o IDIB, pois o Instituto ​parte na frente quando o assunto é inovação tecnológica. Possuidor de equipamentos de última geração, a banca investe pesado para assegurar que todas as etapas de realização de um concurso público sejam cumpridas sem que haja qualquer tipo de irregularidade.
Câmeras de alta definição e com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, porta blindada, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular. Esses são apenas algumas ferramentas do aparato tecnológico de segurança do IDIB. Além deles, o IDIB é o ​pioneiro na utilização de biometria digital e facial ​para a identificação de candidatos.