Passaporte da reeleição, estrada de Praia de Campina não é bem o que parece

No final da tarde de ontem (terça - 2/jul), a reportagem do Blog recebeu com exclusividade na capital, informações de uma personalidade do governo do estado ligada, inclusive, ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Além de outras informações, o blog apurou que o Governo não pretende iniciar a obra a tempo de conquistar votos para a reeleição de Naia em 2020, devido à outras empreitadas no estado que deverão ser contempladas por serem prioritárias para João Azevedo.

O blog apurou ainda, que os esforços do governo no momento estão concentrados em outros assuntos e não dispõe de orçamento para iniciar a obra no segundo semestre deste ano, tampouco previsões para no ano eleitoral de 2020.

Porém, como já foi anunciado, o governo autorizou abrir um processo licitatório para projetar a obra. Algo que deve "render" tempo e disposição.

Chegamos até a ser indagados por Ele [fonte] com vários questionamentos: - "E a elaboração do projeto? E o impacto ambiental? Esqueceram da APA e do Ibama? Tudo isso leva tempo e disposição para ser resolvido e elaborado."

A fonte ligada ao Palácio da Redenção revelou ao Blog que, apesar de caminhar em passos lentos e não ter previsão da execução da obra ser encaixada nos planos do governo girassol, o processo licitatório para a elaboração do projeto seria aberto para 'acalentar' o prefeito de Rio Tinto, que pertence ao partido do governador, muito embora não seja prioridade para João.

Muito se comenta inclusive, nos bastidores, que o governador não estaria tão satisfeito com a gestão do prefeito socialista comparando a avaliação popular entre os governos girassóis de Naia em Rio Tinto e de Eunice, em Mamanguape. Seria um peso na balança para João não apostar em obras para o eleitorado riotintense.

Além disso, um detalhe teria ficado em aberto e seria de grande importância ser notado: ao que parece, o projeto para a rodovia não teria a concepção de que haverá uma interligação com o centro da cidade, mas com a BR 101.

Passaporte da vitória de reeleição

Para a gestão municipal e todos que pertencem ao grupo da situação, a obra é sim viável e acreditam piamente que ela seja iniciada até o próximo ano.

É fato e notório que Prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia (PSB) está tentando acelerar seus planos para o município, tendo em vista as eleições do próximo ano. Ele sabe que para quem está administrando, é preciso mostrar trabalho e, assim, ser reconhecido pela população. Seus esforços políticos estão centrados em adesões desde já e inaugurações do obras (inacabadas ou não).

A estrada de Praia de Campina é considerada pelo grupo da situação o passaporte da vitória de reeleição de Naia. É aquela que poderia mudar toda sua avaliação, principalmente na zona rural. Por isso, mesmo sabendo que o processo pode caminhar lentamente, o mesmo já iniciou um trabalho de divulgação da obra, partindo de um vídeo divulgado em sua rede social, onde é preciso destacar que a autorização é para a licitação que dispõe ainda da elaboração do projeto. 

Rodovia de Praia de Campina: Um sonho antigo

A estrada de Praia de Campina é um sonho antigo, não somente da zona rural, mas do município como um todo. Um estrada que ligasse o centro da cidade à Praia de Campina, passando por várias comunidades rurais, teria um impacto social-econômico gigantesco em uma região ainda carente de infraestrutura e exploração turística. 

Vamos aguardar e acompanhar o desenrolar. .

Blog do Jhordan