Ex-coordenadora do NASF é nomeada nova diretora do PA Francisco Porto em Rio Tinto

O Pronto Atendimento Francisco Porto, em Rio Tinto, está sob novo comando como mostra o Boletim Oficial do município nº 97/2019, publicado no último dia 02 de maio. Elzimar Paulino Figueira, domiciliada na cidade de João Pessoa, foi nomeada ao cargo de Diretora Técnica do Pronto Atendimento Municipal. A nova diretora do PA está presente na Secretaria de Saúde desde a gestão Dudu de Brizola. Já passou pelas funções de Assistência Social e coordenou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Elzimar herda uma função de comando no PA que veio sendo rodiziada, passando desde coordenadores de enfermagem à, no último caso, pelo coordenador do SAMU Arthur Menezes, com vasto alardeamento de que se tratara de um "cargo voluntário". De fato, este último responsável pelo PA não tinha Portaria de nomeação para tal cargo, segundo o próprio portal da Prefeitura, no qual mostra apenas sua nomeação como coordenador do SAMU em outrora. Arthur foi símbolo de embate com a população e com a imprensa em diversas ocasiões, dentre elas, embates com o radialista Edson de Sousa e Marcos Moura no jornalístico da rádio Interação FM, onde o Menezes rebatia denúncias relatadas pela população. Num último episódio, ameaçou denunciar judicialmente este radialista e blogueiro que vos fala pelo mesmo declarar estar apurando a veracidade de uma denúncia enviada por um internauta. Após tudo isso, ficou nítido seu desgaste à frente do cargo "voluntário" por ele assumido.

Elzimar Paulino tem uma 'batata quente' nas mãos: dirigir um dos setores de maiores reclamações na gestão do Prefeito Fernando Naia, sendo alvo de críticas desde o atendimento e infraestrutura à falta de medicamentos na farmácia interna. 

Confira a publicação no Boletim Oficial:


Jhordan Paes