Ouça: Eraldo Calixto assume presidência da Câmara de Rio Tinto, revela expectativas e fala sobre futuro político

O Vereador Eraldo Calixto assumiu nesta terça-feira (1º), a presidência da Câmara dos Vereadores de Rio Tinto, sucedendo o ex-presidente Felipe Pessoa, que presidiu os trabalhos de janeiro a dezembro de 2018. Na composição da nova mesa diretora da Casa Ponciano Pessoa estão os vereadores Peu da galinha (vice-presidente), Preto Paraíba (1º Secretário), e Felipe Pessoa (2º Secretário).

Ouça a entrevista na íntegra:



Em entrevista ao Blog do Jhordan e a rádio Interação FM, Eraldo, que está em seu 2º mandato no legislativo, fez balanço de sua atuação parlamentar durante o ano de 2018, além de revelar suas expectativas para o ano que se inicia, tendo à frente o mandato de presidente da Casa.

"Tenho a certeza de que irei continuar honrando o voto de cada cidadão riotintense e também honrar aquele poder que muito envaidece quem ali senta naquela cadeira, pois está dirigindo o poder legislativo nos dá, e também nos incumbe de uma obrigação maior e essa obrigação é levar o povo à ficar sabendo de tudo que ali se passa", disse.

Indagado sobre se pretende pacificar a câmara, devido a imagem de que pouco se produziu em 2018 devido aos embates nas seções, Calixto foi sucinto em dizer que "embates sempre existirão e precisam existir dentro do que for para debater projetos para o povo", mas que irá intervir quando houver embates pessoais e frisou que "todos os pares precisam de respeito pois são pessoas de bem e foram eleitos para defender os interesses do povo." "Temos o regimento da casa. Vamos usar o que puder para manter a harmonia, disse."


Parceria com o Executivo

Sobre a parceria com o governo municipal Eraldo foi curto e grosso: - "A parceria é salutar mas afirmo e reafirmo, meu compromisso é com o povo!" "Terá sempre a parceria, mas aquilo que for ruim para o povo, eu irei sempre estar do lado da população." Eraldo ainda ressaltou a importância da harmonia entre os dois poderes para o bem da população.

Eleições 2020

Sobre 2020 o presidente da câmara declinou-se de declarar qual será seu rumo. "Política é momento. É impossível e prematuro da minha parte quanto de outras pessoas que afirmarem por aí que são candidatos a prefeito... Eu to aqui para trabalhar. 2019 promete e vai ser um ano de muito trabalho", disse.

Eraldo finalizou agradecendo o apoio e a força da população, desejando um ano de muito trabalho no legislativo e um ano novo de muita paz, saúde e harmonia para as famílias riotintenses.  


Blog do Jhordan